Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2010 05 Defesa Social promove campanha contra as drogas
25/05/2010 - 22h57m

Defesa Social promove campanha contra as drogas

Objetivo é prevenir o uso e alertar à população

Andréa Medeiros
 
Com o slogan “Chega de Violência, Alagoas pede Paz”, o governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social, abre oficialmente nesta quinta-feira, 27, às 9 horas, no auditório da Secretaria, uma campanha de mobilização com o tema “Combate às Drogas em Alagoas”, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do secretário Paulo Rubim, do comandante da Polícia Militar, Dalmo Sena, do delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Como parte da campanha, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e alertar à população sobre as consequências causadas por essa prática, será realizada de 21 a 26 de junho a Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, no Maceió Shopping, durante toda a semana várias ações serão desenvolvidas.

De acordo com o coordenador da campanha e psicólogo da Defesa Social, Keginaldo Paiva, o gabinete do secretário Paulo Rubim será transferido por dois dias para o local do evento, haverá distribuição de panfletos explicativos, atendimento à população, exibição de filmes educativos, exposição de viaturas dos órgãos de segurança pública e orientação às famílias que têm problema com a dependência química.

Ainda de acordo com o coordenador, a Defesa Social também vai fazer um trabalho de conscientização em bares, casas de eventos, postos de combustíveis e em postos policiais nos litorais norte e sul do estado sobre a prática de beber e dirigir.

Para o secretário Paulo Rubim essa iniciativa visa também conscientizar a sociedade do papel importante que ela tem nesse contexto. “A questão das drogas não é só uma problema de polícia e sim de toda a sociedade”, ressalta.

Ações do documento