Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 01 - Janeiro NOTA DE ESCLARECIMENTO: Caso modelo Eric Ferraz
07/01/2012 - 08h40m

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Caso modelo Eric Ferraz

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Caso modelo Eric Ferraz

Nota de Esclarecimento

A Perícia Oficial de Alagoas (POAL) esclarece que na tarde de hoje, 06, o diretor do Instituto Médico Legal (IML) Gerson Odilon, acompanhado de outro médico legista e de equipe realizaram com sucesso o exame de exumação no corpo do modelo Eric Ferraz, 24 anos, assassinado na madrugada do dia 1º em Viçosa.

Que após realização de exame de raio-X no HGE, foram localizadas e retiradas do corpo da vítima três (03) projéteis e um (01) revestimento de arma de fogo.

Que logo em seguida ao exame, o diretor do IML Gerson Odilon, e outro médico legista na companhia do pai da vítima, acompanharam o corpo de Eric Ferraz até o cemitério no município de Marechal Deodoro, onde o mesmo foi novamente sepultado.

Que os projeteis, juntamente com os exames de raios-x serão encaminhados através de ofício na próxima segunda-feira para o Instituto de Criminalística de Maceió para serem submetidos ao exame de balística.

Que peritos especializados do IC serão responsáveis para o cumprimento do exame que será realizado aqui mesmo em Alagoas, no laboratório de balística do IC que possui um dos mais modernos aparelhos de micro comparação balística do país, adquirido recentemente.

Que só através desse exame, os peritos poderão afirmar o modelo exato da arma e o calibre dos projéteis encontrados no corpo da vítima, como também realizar o exame de comparação balística com projéteis que serão produzidos em laboratório das armas apreendidas em poder dos acusados e que estão arroladas no inquérito policial para confirmar se o projétil que matou a vítima tem partido da referida arma.

Por fim, esclarecemos que o prazo para realização de exame é de 10 dias podendo este prazo ser estendido, ou seja, prorrogado a pedido do perito caso seja necessário. Mas, logo que o exame seja realizado, o laudo será encaminhado para o delegado responsável pela investigação do caso.

Ações do documento